Por que seu negócio precisa do marketing no Facebook?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Facebook é uma das plataformas mais visitadas na internet, com mais de 900 milhões de acessos diários e 1,4 bilhão de usuários cadastrados, isso significa quase 50% das 3 bilhões de pessoas que navegam na internet (Dados da Organização das Nações Unidas).

Aqui no Brasil, todos os dias o Facebook é acessado por 45% da população, é considerado um dos principais canais de Marketing Digital e você deverá usa-lo para criar campanhas e aumentar a receita do seu negócio.

 

Facebook – Marketing para empresas.

O Facebook tem funcionalidades que vão muito além.
O seu cliente poderá gerar pedidos através de mensagem, criar botão de ação com links redirecionados para seu site, criar enquetes, eventos, além da sua linha do tempo onde poderá postar fotos, vídeos e textos.

Você deverá se perguntar, como sua fan page pode ser relevante e interessante para os clientes em potencial? Resposta: Fale na linguagem do seu cliente e se aproxime dele.

 

Facebook – Marketing tradicional.

O Marketing no Facebook é semelhante ao marketing tradicional, onde definimos o público-alvo e elaboramos as estratégias e as executamos criando conteúdos para rede social, tais conteúdos poderão ser:
– Imagens
– Vídeos
– Artigos
– Datas comemorativas
– Promoções

 

Publicidade no Facebook.

Com as novas atualizações o Facebook aumentou a interação do usuário e privilegiou amigos e páginas, desconsiderando aqueles não tinha tanta “proximidade”. O objetivo dessa mudança foi para promover o Facebook Ads, que é a ferramenta para administração das postagens patrocinadas.

A gestão dessa publicidade é feita pelo Facebook for Business, plataforma criada pela rede social para negócios e empreendedores, para entender melhor estes conceitos assista o vídeo abaixo com explicações sobre como usar a solução de anúncios.

 

Campanha no Facebook – “Vaidade digital da marca”

No Facebook os botões “Curtir” e “Compartilhar” serve apenas para mostrar sua postagem para mais pessoas, aumentando as visualizações do seu conteúdo, A quantidade de seguidores da sua página do Facebook só tem valor se eles participarem efetivamente das postagens, fazer comentários, indicar sua empresa etc.

Saiba que as postagens da sua Página do Facebook de forma orgânica (não pago) variavelmente alcança cerca de 1,5% dos seguidores de sua página, concluímos então que mensagens e frases bonitinhas geram muitos clicks e compartilhamentos mas são apenas uma forma de reforçar a divulgação da marca, se esse é o seu objetivo ótimo, caso contrario é apenas a “Vaidade digital da marca”.

Comentários: os comentários podem criar uma interação do seu negócio com o público, através deles você poderá receber contatos e dúvidas sobre sua agenda, localização da empresa, questões sobre produtos e/ou serviços, nesse caso os resultados são reais e não apenas vaidade.

 

Grupos no Facebook

Diversas são as finalidade dos grupos do Facebook, podem reunir pessoas mesmos interesses ou até mesmo para comercializar (venda e troca) de produtos e serviços. Compartilhar os conteúdos da sua página em grupos relacionados a sua atividade é uma real possibilidade de prospecção de clientes, cedo ou tarde em algum momento alguém vai precisar de seus serviços e/ou produtos e quem estiver “na área” terá mais chances de conquistar esse cliente.

Você está fazendo marketing no Facebook? Conte aqui nos comentários como está sendo essa experiência, quais são seus desafios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *