3 Desafios cotidianos de um Gestor de Resultados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A gestão dos resultados nos tempos atuais pode ser uma tarefa árdua, existem vários fatores determinantes para o sucesso de uma boa gestão, sendo que o gestor deverá conhece-los e enxerga-los como desafios a serem superados em sua carreira. Separamos 3 fatores que podem ser considerados como os pilares para um bom gerenciamento de resultados. Vamos aos 3 “leões”.

Desafios

1 — Definir os objetivos:
Quais são seus objetivos? Como alcança-los? Coloque essas perguntas para seus colaboradores. A equipe precisa estar organizada e o objetivo deverá ser traçado e alcançado em conjunto, o gestor deverá estabelecer as metas e prazos juntamente com seus colaboradores e seguir o planejamento estratégico.

2 — Monitorar o processo:
Não é de muita complexidade, mas é difícil de se implementar quando ainda não é um hábito dentro da organização. Monitorar é fundamental para a implementação de recursos que visam a melhoria contínua da organização. Através desta ação o gestor poderá identificar as necessidades de mudanças e adaptações no seu projeto.

3 — Avaliar o desempenho:
A avaliação contribui diretamente com a qualidade, o gestor deverá considerar as competências, habilidades e atitudes do colaborador e da equipe.

Avalie:

Performances: meça e mensure os resultados e gere ações de melhoria.
Competências: avalie tanto a parte comportamental quanto a técnica.
Em 360.º: conte com a avaliação coletiva entre colaboradores, superiores e subordinados para se ter uma visão 360º.

Conclusão

Abordamos conceitos que visam avaliar e melhorar os resultados de uma organização, esperamos ter contribuído de alguma maneira para o desenvolvimento de seus gestores e colaboradores, lembre-se que o maior patrimônio de uma empresa são os seus funcionários e eles são os principais responsáveis por bons resultados, valorize-os e incentive-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *