10 dicas para se ter um bom Marketing

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Criar um Plano de Marketing

É necessário e fundamental que toda empresa tenha um planejamento das ações de marketing, através deste plano podemos traçar metas e objetivos, como: aumento das vendas, aumento do número de clientes, fidelização dos clientes.

Criamos então 10 dicas que são pontos cruciais para fazer um bom Marketing na sua empresa .


 

Dica 1 – Realizar a Análise do segmento:

A empresa precisa conhecer todos os fatores (sejam internos ou externos) que influenciam a área onde ela está inserida; conhecer a situação do seu produto ou serviço no mercado e conhecer as reais capacidades (pontos positivos e negativos) da empresa perante o mercado.


 

Dica 2 – Conhecer e definir o público (personas!)

É importante fazer uma análise constante e detalhada do mercado, para entender quando e como o seu cliente procura adquirir o seu produto ou serviço, de forma que você busque atingir as necessidades do cliente, e que ele possa consumir o seu produto ou serviço e ficar satisfeito a ponto de se tornar fiel a sua marca.


 

Dica 3 – Conhecer e analisar a concorrência

Buscar consolidar a sua marca através da construção de uma imagem onde mostra o diferencial do seu produto e serviço, de forma que sua empresa se destaque perante a concorrência.


 

Dica 4 – Definir o cronograma

O cronograma funciona como um relógio que determina quando cada ação será realizada. Ele é muito importante, porque determina o tempo de cada uma dessas ações.


 

Dica 5 – Transformando ações em táticas

As táticas precisam de um bom time de gerenciamento, já que podem ocorrer ações simultâneas.


 

Dica 6 – Aspectos financeiros

Definir quanto poderá ser gasto em um determinado período, que pode ser mensal, trimestral ou até mesmo anual.


 

Dica 7 – Comunicação com o cliente

No seu plano deverá ter as estratégias que buscam o primeiro contato com o cliente, e quando isso acontecer deverá ter padrões para que a comunicação possa complementar com sucesso.

Depois que encerrar o processo de venda, deve se fazer uma espécie de monitoramento do cliente, verificar se o mesmo está satisfeito e se o produto ou serviço atendeu aos seus anseios, pois a partir da fidelização de clientes antigos existe a oportunidade de indicações e aumento de clientes, e, por conseqüência sua empresa terá o aumento de faturamento.


 

Dica 8 – Retenção de clientes

Manter contato com as pessoas que já compraram de você, de forma a apresentar novas soluções ou oferecer complementos às soluções que eles adquiriram anteriormente.


 

Dica 9 – Revisar as bases do plano de Marketing

A revisão da base do seu plano deverá ser feita de tempos em tempos, mesmo que você tenha tido todo um trabalho para definir as bases sobre a segmentação de personas, estratégias de abordagem, pontos fortes e pontos fracos do negócio, composição do blog, site, e-mail marketing e outras formas de contato com o usuário.


 

Dica 10 – Acompanhamento do plano

– Deve se manter uma pessoa responsável pela elaboração do plano de marketing e esta deve fazer o acompanhamento do que foi elaborado e auxiliar para que ocorra a execução efetiva do que foi planejado.

 

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